Nossos Eventos

Conheça Nossos Eventos

O Despertar do Selvagem - Limpando o Trauma

O reptiliano é a estrutura que faz nascer a vida criativa, realizadora e feliz.

É ele   que traz a alegria e o prazer nos relacionamentos gerando a possibilidade que eles sejam profundos e saudáveis, vivendo a alegria conectada com seus instintos e desejos.

O lugar da sexualidade, da criatividade, da força de sustentação da vida e da diversão. É ele que nos ensina a lidar com os predadores e os percalços do caminho. É ele que sabe quando permanecer e quando ir embora.

É olhar do animal frente ao mundo, atento e presente.

É a parte em nós que não se curva diante dos mandatos da cultura.

Esse trabalho é um convite de re-conexão com o  animal de poder no seu corpo, no aqui e no agora.


Clique aqui para ver as datas do eventos

Direção e Propósito

Diz Sêneca: "se voce não sabe para onde vai nem o vento a favor te leva". Essa vivência de Direção e Propósito foi pensada com o intuito de um mergulho na Roda da Medicina Xamânica a fim de favorecer o alinhamento de nossas intenções, caráter e personalidade para que a consciência em nós se organize e nossas ações e intenções entrem no fluxo e tudo se materialize na vida prática. Uma das técnicas que utilizamos nessa imersão é uma "Busca da Visão" que consiste numa pequena trilha de meditação  seguida da confecção de um "Escudo de Poder" em forma de mandala com a finalidade de nos direcionar, alinhar e ajudar a ancorar a energia do que vamos viver nos próximos passos de nossa caminhada. O trabalho de decisão é o farol que constrói o símbolo da próxima jornada.



Clique aqui para ver as datas dos eventos

Sobre a Jornada da Ascensão e Sustentação

O trabalho de Ascensão e Sustentação é uma roda de cura xamânica, uma vivência de participação mística dentro de um grupo que é capaz de criar um “elemento de força” que nos ajuda a transformar aquilo que está estagnado em nós e colocá-lo em movimento, em ação através da desimpregnação, do descondicionamento dos padrões velhos e enrijecidos em nós. Somos energia, pura luz. Quando conseguimos abrir os olhos, retirando o véu da ilusão da separatividade e compreendemos essa luz que somos, damos um salto  e ascendemos, passamos para outro nível de compreensão. O passo seguinte é aprender a sustentar essa luz que nós somos.

Com a ajuda de uma roda de tambores vivemos uma experiência de busca energética dos nossos pedaços faltosos e nos colocamos no caminho de descongelar e integrar em nossa alma o que perdemos ao longo de nossa jornada,

Sobre a Perda de Pedaços de Alma

A alma é uma entidade complexa e multifacetada, que pode ser influenciada ou até mesmo separada do corpo em certas circunstâncias.

A perda da alma é frequentemente vista como uma causa subjacente de doença, desequilíbrio emocional e outros problemas de saúde, tanto na perspectiva do xamanismo quanto de outras tradições espirituais. Os xamãs, como intermediários entre o mundo espiritual e o físico, desempenham um papel crucial na recuperação das almas perdidas.

No contexto xamânico, a perda da alma pode ocorrer devido a vários fatores, como traumas, experiências emocionais intensas, doenças graves, conflitos espirituais ou mesmo a influência de espíritos malévolos. Acredita-se que a alma possa se separar do corpo ou se esconder em outros reinos, e isso pode levar a uma sensação de vazio, desconexão, perda de vitalidade e sintomas físicos e psicológicos.

A perda da alma é uma experiência interpretada culturalmente e varia entre diferentes tradições xamânicas. Cada comunidade ou grupo étnico pode ter sua própria compreensão específica sobre a alma e suas perdas.

No Clã do Coiote trabalhamos a perda da alma no ritual de Ascensão e Sustentação, buscando uma perspectiva onde o grupo numa participação coletiva atue de forma a potencializar as jornadas individuais e sustentar o campo de quem será trabalhado.


Clique aqui para ver as datas dos eventos

Se você chegou até aqui, experimente ouvir o tambor e buscar seus aliados.

Clique no Escudo do Clã do Coiote

Este é um trabalho de natureza energética. Trabalhamos de forma holística, poética, integrados com a natrureza e a espiritulidade.

Somos Todos Parentes!

Share by: